sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEPOIMENTOS


           Desde que cheguei para assumir a direção do CMEI Caramuru em 2000, tenho acompanhado a luta do Sr. Valério em prol do bem estar da comunidade. Sua luta é constante, buscando atender toda e qualquer solicitação de quem bater em sua porta. Seu trabalho é árduo, mas muito gratificante. É uma pessoa que esta sempre disposta a abraçar qualquer causa que venha as suas mãos. Sempre esta em busca de soluções ou quando não as encontra sai atrás de respostas, buscando parcerias com pessoas de seu conhecimento.
            É Valério o Sr. conseguiu com que a comunidade reconhecesse seu trabalho e sua valorização, continue com sua luta para o bem estar de sua comunidade, sua recompensa será sempre o agradecimento de todos pela sua existência e garra. Valério as pessoas passam em nossa vida por acaso, mas, não é por acaso que elas permanecem. Parabéns.      


                                   Eliane Alexandre
Diretora CMEI Caramuru


            O Sr. Valério é uma presença muito marcante no programa Comunidade Escola, além das atividades pelas quais é responsável: Curso de Pedreiro e Carpinteiro e o Futebol de participação. Ele ainda organiza campeonatos de bolinha de gude, ping-pong e sempre está disposto para fazer alguns consertos, assumir algumas atividades esportivas na falta de seus responsáveis .
            Tenho muita admiração pela pessoa dele, pela sua honestidade serenidade e seriedade com que desenvolve suas atividades e o trabalho voluntário que exerce a mais de vinte anos.
            No trabalho voluntário prima pelo zelo com o espaço público e sempre passam valores para a boa convivência o respeito e a amizade pelas pessoas.
            É um dos defensores da comunidade escola, pois acredita que este tem proporcionado melhoria de vida e ajudado as pessoas a realizarem alguns sonhos e projetos.
 
Profª. Arídina M. de Liz Santos
Professora Coordenadora do Programa
Comunidade Escola na Unidade de Ensino
Donatilla Caron dos Anjos 


          No ano de 2002, quando assumi a direção da escola municipal profª. Donatilla Caron dos Anjos, numa manhã quando organizava as turmas para a entrada das aulas, o Sr. Valério entrou no pátio e veio me cumprimentar oferecendo seus préstimos. Fiquei muito animada, pois além de não ser comum, (principalmente na época), atos de voluntariado, estávamos precisando de um suporte para lixo, coisa que a escola não tinha e os lixos colocados pela Risotolândia sempre amanheciam espalhados pelo chão, sujando e emporcalhando a entrada da escola.Solicitei então que se fosse possível ,com o material que o Sr. Valério trabalhava, o suporte para o lixo.
           E fomos surpreendidos dois dias depois com um suporte de ferro pintado de azul enfeitando o muro da escola. Desta forma a higiene do local ficou preservado, pois os cachorros não puderam mais fazer a “festa” com os restos de comida deixados .
           Posso dizer que nestes anos todos, muito aprendi com Sr. Valério com os atos de doação ao próximo e também a constatação da alegria que se sente em se doar.
 
Sali Mussi Jacob Gurlen
Diretora da Escola Mun. Profª. Donatilla Caron dos Anjos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário